quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DA DOR AO AMOR

                  Liga Araraquarense de Combate ao Câncer atende cerca de 100 pacientes por mês


Por Micheli Valala (Fonte: Revista KAPPA- uma delícia de revista!)
Desenhos (Fonte:Internet,Blogs)

Há seis anos o casal Alessandra e Luis Arib Nacir, pais de Leonardo (13), e Felipe (5), passou pela dor de perder um filho, Vinicius, que morreu aos cinco anos em decorrência do câncer. Todo esse sofrimento resultou em ato de amor.
Nacir, que desde 1993 atua como voluntário no Comissariado de Menor e fez parte da diretoria da Santa Casa em 2009, é o atual presidente da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (LACCA), com vigência de três anos.

O fato de ter perdido um filho por causa do câncer fez com que Nacir aprendesse muito, em especial que a dor de um é a dor de todos. Por saber quais são as reais necessidades de quem tem essa doença é que ele se engajou com a causa e tem buscado ajudar os doentes e seus familiares, por meio da LACCA. “Só quem passou por isso, sabe o que é”, afirma.




Nacir é empresário e garante que independente de a família do paciente com câncer ter estrutura emocional e financeira, todos são abalados e a desestrutura é inevitável.





A LACCA, existente desde 1990, tem como finalidade atender pacientes carentes que estão em tratamento. Para isso, um grupo de voluntários, liderados por Luis Arib Nacir, tem conseguido amenizar a dor de 100 a 120 pessoas ao mês.

Para isso, quando assumiu a presidência da entidade, Nacir colocou em prática um conceito de empresa, no sentido organizacional. “Temos projetos, 11 funcionários e 80 voluntários cadastrados. As pessoas que estão aqui têm como propósito ajudar os pacientes e muitas já passaram pela dor de perder um ente querido”, diz.

A Liga fornece remédios e alimentos, além de oferecer atendimento psicológico, atendimento jurídico, encaminhamentos para centros especializados e consultas com especialistas. A entidade mantém ainda uma casa de apoio para atender crianças que estão em tratamento, alguns convênios com clínicas médicas e empresas funerárias. “Pretendemos muito mais”, diz Nacir.


Toda essa ajuda é viabilizada por meio de campanhas de telemarketing próprio, doações de empresas e locação de um salão de propriedade da LACCA. Somado a isso, várias pessoas promovem festas de aniversários beneficentes em prol da entidade e empresas e clubes organizam eventos. Há ainda ajuda de voluntários autorizados, bem como a realização de outros tipos de campanhas.

Quem quiser colaborar com a LACCA deve ligar para (16) 3301-2817 / 3322-2817 ou ir até o escritório localizado na Rua Carlos Gomes, nº 1730, ou enviar um email para lacca.araraquara@uol.com.br.


Os Noéis sentem-se sensibilizados com a história de vida do nosso amigo Luisão e de sua família. Ele transforma a cada dia ,com suas ações, a dor em amor. Mas um amor maior, aquele...abençoado por Deus.

A fragilidade das pessoas que amamos nos pega de surpresa, e o caminho não é fácil.

Obrigada Luisão por ter plantado em seu caminho...sementes de amor!



HO! HO! HO!
SOMOS NOÉIS!




3 comentários:

  1. Triste evento na vida da família de Luisão e excelente força e trabalho que estão desenvolvendo.
    abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS Á ESTAS PESSOAS QUE CONSEGUEM TRANSFORMAR SUA DOR EM AJUDA Á OUTRAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  3. Parabens..... tbem aos Noéis pelo lindo trabalho, pois são os voluntários, que nos ajudam na caminhada da vida, a fazer o bem ao proximo..... Bjs..... Marla

    ResponderExcluir