segunda-feira, 26 de julho de 2010

OS NOÉIS DE NOSSAS VIDAS

Querido amigo,

Escrevo a você, em forma de cartinha, do jeito que Papai Noel ainda gosta de receber suas mensagens, apesar de toda rapidez que o e-mail proporciona nos dias de hoje.
Você já pensou quem sãos seus NOÉIS? Pode ser alguém iluminado, como Mandela, Zilda Arns, ou alguém que sonhou e realizou, como Disney...


Pode ser alguém, como você amigo!


Foi pensando nisto, que resolvemos compartilhar os NOÉIS DOS NOÉIS!

Para a Ligia, o NOEL DE SUA VIDA é seu amado irmão.





Ela conta, que quando nasceu ele já tinha 06 anos e tomado por um desapego enorme e um grande amor por aquele "serzinho"que acabava de abrir os olhos para o mundo, resolveu por conta própria dividir tudo com ela. Desde os brinquedos, gibis, até uma graninha que ele ganhava dos tios, avós); tudo era dividido com sua pequena irmã.

Teve uma vez que ela pegou uma gripe que a levou desanimada para a cama por vários dias.  Ele,vendo a irmã naquele estado, não teve dúvida: vestiu um roupão bem velho, colocou uma peruca com um rabo,uma tiara de papelão e uns dentes também feitos de papel. Entrou no quarto saltitante imitando um coelho ( !!! ) da Páscoa. Bem, o resultado disto foi que depois de tanta risada a febre da Ligia até abaixou!

Ele, através de cartinhas (não é só o Noel que gosta deste método heim?) acompanhou cada momento da irmã: o primeiro dia de aula, o primeiro dia no novo emprego que frio na barriga!), os conselhos para o primeiro namorado, a força quando acabou o namoro,as longas conversas noturnas enquanto assaltavam a geladeira ao chegar do baile.


Aprendemos com esta história de amor, que nas páginas da vida, a saudade é o amor que fica!

O Marcelo conta que em sua vida o NOEL foi seu pai.


Nos últimos dia de vida de seu pai,compartilhou cada segundo ao lado dele e conheceu toda a sua fé (rezavam juntos a oração do Credo todos os dias).


Foi aí que o coração do Marcelo se abriu para Deus


CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO

Para mim, Angelina, a escolha do NOEL de minha vida é o meu pai!
Ao lado dele cresci em um mundo de magia, no meio de centenas de livros, discos ( sim...os velhos e bons "discos"), em um quintal cheio de segredos, em uma biblioteca mágica,enfim, na fantasia!


Quando eu era pequena lembro que ele me levava no quintal, e mostrava onde moravam duendes e fadas. Eu conseguia ve-los direitinho debaixo do limoeiro.
A minha mesada era sempre obtida com a Busca do Tesouro, e eu tinha que procurar pela casa inteira. E ele ia junto dizendo:
- Tá quente, tá frio...

Lembro também, quando após uma viagem ele chegou em casa com um pacote enorme, e quando eu abri vi um cachorro de pelúcia que se tornaria meu companheiro por longos anos.



Ele me ensinou a ver a vida com um toque de desenho animado.

Com ele, eu me lembro da Magia!



Bem, estes são alguns NOÉIS dos NOÉIS!

E em uma única palavra podemos resumir nossos sentimentos:

OBRIGADA!

Se você tem um NOEL em sua vida, conte para nós!
Se quiser homenageá-lo, de uma forma simples,mas repleta de amor, mande uma foto e conte sua história ( e-mail - somosnoeis@bol.com.br) . Nós colocaremos aqui e para nós será uma honra conhecer mais um NOEL, ou melhor: O SEU NOEL!

HO! HO! HO!


QUEM É O SEU NOEL?








2 comentários:

  1. Adorei a proposta. Quem é o seu Noel? Difícil. São tantos e ao mesmo tempo não me lembro de ninguém.
    Escolho agora o Sol, um Noel que me dá muita energia e vida. Ana

    ResponderExcluir
  2. Meu Noel forma meus pais que me deram a vida.bjs, Flávio

    ResponderExcluir