quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E a Natureza..sempre linda e surpreendente!

Diz a lenda que havia uma imensa floresta onde viviam milhares de animais, aves e insetos.Certo dia uma enorme coluna de fumaça foi avistada ao longe, e em pouco tempo, embaladas pelo vento, as chamas já eram visíveis  por uma das copas das árvores. Os animais assustados diante da terrível ameaça de morrerem queimados,fugiam o mais rápido que podiam,
exceto um pequenino beija-flor.


Este passava zunindo como uma flecha indo veloz em direção ao foco do incêndio e dava um vôo quase rasante por uma das labaredas, em seguida voltava ligeiro em direção a um pequeno lago que ficava no centro da floresta.



Incansável em sua tarefa e bastante ligeiro, ele chamou a atenção de um elefante,que com suas orelhas imensas ouviu suas idas e vindas pelo caminho, e curioso em saber porque o pequenino não procurava também afastar-se do perigo como todos os outros animais,pediu gentilmente que ele lhe escutasse, ao que ele prontamente atendeu, pairando no ar a uma pequena distância do gigante curioso.


- Meu amiguinho, notei que tem voado vária vezes ao local do incêndio. Não percebe o perigo que está correndo? Se retardar a sua fuga, talvez não haja mais tempo de salvar a si próprio! O que você está fazendo de tão importante?


- Tem razão senhor elefante, há mesmo um grande perigo em meio aquelas chamas, mas acredito que se eu conseguir levar um pouco de água em cada vôo que fizer do lago até lá, estarei fazendo a minha parte para evitar que nossa mãe floresta seja destruída.


Em menos de um segundo o enorme animal marchou rapidamente atrás do beija-flor e, com sua vigorosa capacidade, acrescentou centenas de litros d'água às pequenas gotinhas que ele lançava sobre as chamas.


Notando o esforço dos dois, em meio ao vapor que subia vitorioso dentre alguns troncos carbonizados, outros animais lançaram-se ao lago formando um imenso exército de combate ao fogo.


Quando a noite chegou, os animais da floresta exaustos pela dura batalha e um pouco chamuscados pelas brasas e chamas que lhes fustigaram, sentaram-se sobre a relva, que duramente protegeram e contemplaram um luar como nunca antes haviam notado.


E como a Natureza acredita que seu filho pode mudar o mundo...


FEZ A DIFERENÇA


Porque é na Natureza que se aprende os princípios
de cooperação, de preservação e de solidariedade.


E foi no CENTRO EDUCACIONAL NATUREZA
que conhecemos os pequenos pesquisadores do Universo



cuidando da Floresta da vida,


como o pequenino beija-flor.





Hoje, recebemos da Escola Natureza 596 brinquedos doados pelas crianças, que se reuniram no pátio da escola para agradecer a Deus pela arrecadação que conseguiram.

Agradecemos emocionados a D.Marisa, proprietária da escola Natureza, ao Guga que incentivou a doação ao SOMOS NOÉIS, a todas as crianças que fazem a sua parte com amor e alegria.

HO!HO!HO!
SOMOS NOÉIS
SOMOS NATUREZA


Texto e imagens - Internet
Fotos - NOÉIS








5 comentários:

  1. Que lindo! Também fiquei emocionada! Bom saber que essa gurizada se envolvem em boas ações! Beijos! Tenho certeza que o natal será uma benção!

    ResponderExcluir
  2. Que história linda de perseverança e responsabilidade! Um exemplo a ser seguido.
    Parabéns a todas as crianças que colaboraram para um natal mais feliz, doando seus brinquedos. É dando que se recebe. Que Jesus abençoe a todos que se comprometem com o próximo.
    Um grande abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Linda história e que mais e mais brinquedos apareçam...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi li essa postagem,minha escola tambem arrecadou brincuqedos para uma aldeia indeigema, todo mundo ajudou! o papai noel vaai na aldeia tambem!

    eu adoro o papai noel!

    Beijos pra todo mundo que ajuda o natal

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre conto essa história, mas aqui ela está mais completa ainda. Que imagens lindas, maravilhosas!

    E essas crianças, que maravilha!! tão cedo e já praticando a solidariedade e a caridade.
    Bela postagem!

    Beijos com carinho!
    Liz

    ResponderExcluir