terça-feira, 28 de junho de 2011

Porque SOMOS NOÉIS e adoramos Cordel!

 Ás vezes o caminho torna-se árido e por um momento chegamos a desanimar. Mas aí vem o recadinho do céu, enviado por vocês sabem QUEM e tudo em nós se renova. Ficamos um pouco envergonhados por "ELE" ter visto nosso momento de fraqueza, tentamos dar-lhe uma desculpa esfarrapada ,um sorriso amarelo e seguimos em frente!

Foi assim...que tudo aconteceu e por meio de um anjo talentoso chamado Tárcio Costa , entendemos que momentos áridos fazem parte de nossa caminhada. 
E na cadência do Cordel, nos reerguemos.


Por que o cordel? Esta é uma pergunta que me acompanha por todos os cantos.
As pessoas me questionam e eu também me questionei bastante.
Hoje eu tenho a resposta.
Cordel porque é vivo. Cordel porque utiliza uma mídia que não é controlada pelos poderosos, a mídia da boca do povo.
Nada mais simples e ao mesmo tempo tão complexo como uma arte que sobrevive e cresce simplesmente porque o o povo gosta e entende.
Por isso eu vivo, respiro e estudo o cordel. 
Porque sou cordelista sim senhor!
(Tárcio Costa)



E porque SOMOS NOÉIS E CORDÉIS recebemos de Tárcio um presente valioso: o seu talento!



DESFRUTE!
RECITE ALTO,
O NOSSO CORDEL!

Somos Noéis!


Bem diz o velho ditado
Ao qual nós somos fiéis
Nessa vida vão-se os dedos
Pra trás ficam os anéis
E crendo nessa verdade
Hoje nós “Somos Noéis!”

Pois durante todo o ano
Trabalhamos pela vida
Temos fé na humanidade
E na paz nela contida
Ajudamos nosso próximo
A achar a força perdida

Essa humilde poesia
É pra você meu amigo
Que acredita que o amor
É sempre o melhor abrigo
E que devemos parar
De olhar só pro nosso umbigo

Se na vida tudo passa
Esqueça o mal que passou
Seja também um Noel
Mostre que o bem triunfou
E façamos todos juntos
Um gostoso hou, hou, hou!

                                                              Tarcio Costa 28/06/2011






 E AGORA COMO AGRADECER?
UM MOÇO ASSIM  TÃO TALENTOSO
QUE DÁ ATÉ GOSTO DE
VER!

Tárcio Costa  se dedica a mais de um segmento dentro das artes. Sua trajetória em vinte anos de carreira engloba atuações no teatro, musica e literatura, utilizando para divulgação dos mesmos, todos os meios de comunicações disponíveis.
Trabalha temas como dengue, meio ambiente,bulling em escolas encantando a todos.


                Conheça mais deste lindo trabalho pelo site do artista:                                                                          www.tarciocosta.com.br

                  




COMO NÃO SOMOS CORDELISTAS
FICA AQUI NOSSA FORMA DE DIZER:

HO!HO!HO!
OBRIGADA!
TU TENS NOSSO BEM-QUERER.




6 comentários:

  1. Maravilhoso cordel do Tarcio e que bom ganhar um presente assim, não é? Parabéns para ele pelo trabalho e à vocês, que merecem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra dizer que de tanto que gostei, publiquei aqui:

    http://cuidandonossocanteirointerior.blogspot.com/2011/06/um-cordel-do-bem.html

    Maravilha!!! beijs,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Chica queria! Muito obrigada pelo incentivo que nos dá. Obrigada também por comparitlhar deste lindo trabalho do Tárcio em seu Blog super lido!
    Beijos! HO!HO!HO!

    ResponderExcluir
  4. TÁRCIO QUE ALEGRIA CONHECER SEU TRABALHO TÃO LINDO QUE ENCANTA A TANTAS PESSOAS!!!SEU TRABALHO É UMA JANELA DE LUZ EM MEIO A ESCURIDÃO DE SOMBRAS E POBREZAS DO MUNDO.PÉÇO QUE DEUS OS ABENÇOE MUITO
    GLORIFICANDO SUAS VIDAS COM MUITA SAUDE PAZ HARMONIA E ESTA ALEGRIA QUE SE PODE PERCEBER ATRAVEZ DE SEUS CORDÉIS,UM ABRAÇO GRANDE COM CARINHO,MARLENE,ESTOU LEVANDO SEU LINK PARA POR NO MEU BLOGUINHO,BJS

    ResponderExcluir
  5. Um gostoso hou hou hou
    Cantarei com alegria
    Quando eu me levantar
    E ao chegar o fim do dia
    Hou hou hou será meu hino
    Tão bonito e tão divino
    Doce canto de Maria!

    beijinhos e paz!

    ResponderExcluir
  6. Nossa..eu ainda não estou crendo neste lugar...é um dos logs mais encantados que já visitei..se não for o mais...
    O cordel eu já vi em algum lugar, na tv...acho que no programa do Ziraldo canal 4, todo domingo, ao meio-dia...trabalho maravilhoso!!! estou encantada...
    Tudo aqui é muito rico em luz...

    ResponderExcluir