quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coisas do menino João e ... de Noel

ERA UMA VEZ ... um garotinho chamado João Felipe!



E, como em um conto de fadas, contamos a sua história...
ou melhor...a história do João e do Papai Noel!

Tudo começou quando o menino João mandou em nosso Blog, um recadinho para o Papai Noel dizendo que o amava.

 E aí ...  
quando o Papai Noel leu ... a felicidade saiu do seu coração e veio pousar bem ali: na ponto do seu nariz
( inspiração - Quintana)



 O João contou ao Papai Noel que adora renas e queria muito vê-las na noite do natal.

E o Papai Noel escreveu:

HO!HO!HO! Olá menino João! Agora que ganhei um computador dos meus duendes fica mais fácil e rápido responder as cartinhas, apesar do trabalhão que temos nesta época. HO!HO!HO! Acabei de conversar com a Julieta (a rena mais antiga, que já trabalha comigo há 100 anos) e perguntei para ela se não poderiam aparecer para todas as crianças na noite do natal. O que acontece, pequeno João é que temos que viajar muito rápido, na velocidade da luz, para conseguirmos entregar brinquedos para crianças do mundo inteiro (e são milhares e milhares).Daí ...HO!HO!HO!...A Mamãe Noel acaba de me trazer rosquinhas de leite...adoro...HO!HO!HO! Não se esqueça de deixar rosquinhas para mim na noite do natal viu? Voltando ao assunto das renas. Se elas aparecerem nós voamos mais devagar e com isto não conseguimos entregar todos os brinquedos. Eu aposto que você não quer ver crianças sem brinquedos no natal, quer? Mas, pode ter certeza, meu amiguinho, que estarei voando pelo céu com a Julieta, com as renas, com meus duendes distribuindo muita alegria. Agora vou para a fábrica de brinquedos porque o Linoninobino (meu duende chefe) está colocando uma saia vermelha em um soldadinho...HO!HO!HO!...ele às vezes faz uma confusão...também já tem 1567 anos! João, sempre que quiser falar comigo deixa recado com a turma dos SOMOS NOÉIS, que são meus ajudantes! Além do mais, eles são mais novos que meus duendes e não fazem muitas trapalhadas...só algumas! HO!HO!HO! Ass: Papai Noel.


(Papai Noel em seu carro...a Julieta não gosta muito do "concorrente")

Nota dos SOMOS NOÉIS - Papai Noel como assim? TRAPALHADAS? NÓS???


Voltando a nossa história...

O João escreve assim:
"Depois confessei ao Papai Noel que na noite de Natal dormia no quarto da Mamãe, porque tenho medo que uma rena, sabendo que eu gosto muito delas me levasse ao Polo Norte "



e aí ele respondeu...
HO!HO!HO! Olá João! Minha noite foi muito divertida, pois o meu cachorrinho, o Tremelique


resolveu brincar de esconde-esconde com a Julieta e adivinha onde ela se escondeu? HO!HO!HO! nos galhos da árvore de sinos. O Tremelique só a encontrou porque todos os sinos começaram a tocar! HO!HO!HO! Depois desta farra, ficamos com fome e a Mamãe Noel fez lanchinhos e rosquinhas para todos. Nos reunimos na mesa, cantamos, rimos. A Julieta ficou emburrada porque os sinos a entregaram, mas o Tremelique ficou feliz e não parava de abanar o rabo e pedir rosquinhas! HO!HO!HO! Depois, fomos todos para a Fábrica, afinal ainda temos que montar muitos brinquedos! Meu amiguinho, muitas crianças e a maioria dos adultos não acredita que eu existo, mas eu não me importo porque se uma criança como você acreditarei sempre existirei, pois estarei em seu coração. Eu acho que estas crianças pensam que todos os brinquedos são feitos pelos homens, mas nem imaginam que de noite, quando os homens dormem, os duendes deixam milhares e milhares de brinquedos nas fábricas. Mas João, a quantidade de crianças está aumentando muito e a cada ano, está mais difícil conseguir fazer brinquedos para todos. Então, eu conto com as crianças de bom coração para me ajudarem doando um brinquedo que não usa mais para outras crianças .E assim, todos ficarão felizes como o Tremelique ficou! Agora vou tirar uma soneca, pois depois da noite do esconde-esconde, fiquei um pouco cansado! Não tenha medo que nenhuma rena irá tirar você de casa, pois todas sabem que o melhor lugar que existe no mundo é a casa da gente.


Pode dormir tranquilo no seu quarto. Não farei nenhum barulho e se a Julieta espirrar eu direi bem baixinho:

             Psiuuuuu! deixa o João sonhar! HO!HO!HO!

Ass: Papai Noel

E para nossa história terminar ( por enquanto), a conclusão do João:

Papai Noel existe para quem acredita, e eu acho meu Natal mais bonito com todos os meus sonhos de renas, Polo Norte e duendes, não preciso ver para acreditar, eu sinto no meu coração!

                                                   E você querido amigo?
                         Como anda a magia em sua vida?
                             Há muito deixou para trás?
                          Não sobra  tempo para sonhar?
                    Esquece um pouco suas preocupações
                                     e faça as suas coisas
                                          com o coração,
                                            igualzinho as
                                  coisas do menino João

                                   Conheça mais:
                                                 http://coisasdemeninojoao.blogspot.com/

                                                               HO!HO!HO!
                                        SOMOS NOÉIS
                                             NATAL +
                                            + alegre
                                          + solidário
                                       + MÁGICO






















4 comentários:

  1. Oi Amigos do Papai Noel, que bom que gostaram lá do meu trabalho, O papai noel me falou da importancia de vocÊs, minha mãe sempre me fala dos ajudantes, eu sempre entrego as cartinhas pra um ajudante. Eu queria ganhar um netboock, mas minha mãe já me falou que esses brinquedos são muito dificeis de fazer e por isso nem sempre os duendes e o Papai Noel consegue, mas ele nunca falha tras outro presente e na hora certa tras o presente mais dificil, isso que é bom! Por isso esses meninos tambem vão conseguir a bicicleta e o microscopio
    Sabe que o papai noel deixou um uniforme de futebol na secretaria da escola para um menino pobrezinho. etrouxe agora pra ele jogar nos jogos da primavera!

    Todos meninos da escola gostaram das minhas conversas com o papai noel, e se vocês quuiserem colocar no seu blog pode por, assim um montao de gente vai saber dos ajudantes noéis, do papai noel, da Julieta e do Linoninobino e do meu blog! e vão ficar de boca aberta de saber queo papai noel conversou com um pantaneirinho pela intermet! Beijao e dá meu recado para o papai noel também!

    Por João Felipe! Ele, assim como o Papai Noel existe! HO!HO!HO!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos, eu e o João acabamos de nos emocionar muito aqui! Esse blog tem a magia do Natal! Parece que ouvimos os guizos de natal! Espero que esta magia nunca acabe no coração do meu filho! Que ele sonhe muito! As vezes é complicado manter esta magia, como quando tive que explicar que algumas coisas são muito difíceis para os duendes. Mas vale a pena! Tenho a sensação que enquanto houver esses sonhos no coração do João, vai haver inocencia e pureza! Deus abençoe o Natal de vocês! Que muitas crianças sejam felizes porque existe o "Somos Noéis"

    ResponderExcluir
  3. João, continue assim! Sem acreditar em sonhos e na magia da vida, jamais conseguiremos realizar nossos projetos e desejos! voce é muito lindo!!

    Um beijo com carinho!
    Liz

    ResponderExcluir
  4. QUE SAUDADE
    QUERIA QUE O NATAL FOSSE TODO DIA
    BEIJO
    PARA O PAPAI NOEL TAMBME

    ResponderExcluir