domingo, 26 de fevereiro de 2012

ADIVINHA ...

Era hora de ir para a cama
e o Coelhinho se
agarrou firme nas longas
orelhas do Coelho Pai.

(Um dos livros que ganhamos do Itaú Social -
Projeto - Leia para uma Criança - www.itau.com.br/itaucrianca

Ele queria ter certeza de que
o Coelho Pai estava ouvindo.
- Adivinha quanto eu te amo - disse ele.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.

(Taquaral)

- Tudo isto - disse o Coelhinho, esticando
os braços o mais que podia.
Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto!
Hum, isso  é um bocado, pensou o Coelhinho.

(Alunas da Escola Maria Ignês Menin Biffi, em Taquaral)

Eu te amo
toda a minha altura -
disse o
Coelhinho.
- E eu te amo
toda a minha altura -
disse o Coelho Pai.

( Alguns dos livros doados que ganhamos de amigos)

Puxa, isso é bem
alto,pensou o
Coelhinho.
Eu queria ter
braços compridos assim.

(NOÉIS e alunos da escola, recebendo livros e jogos)

Então o
Coelhinho
teve uma boa
idéia. Ele se
virou de
ponta-cabeça,
apoiando as
patinhas na
árvore.


- Eu te amo
até as pontas dos dedos
dos meus pés!
- E eu te amo até as
pontas dos dedos
dos teus pés - disse
o Coelho Pai,
balançando o
filho no ar.

(Nizete, a diretora da escola - trabalho feito com amor)

-Eu te amo
a altura do
meu pulo! -
riu o Coelhinho,
saltando
para lá e
para cá.
- E eu te amo a altura
do meu pulo - riu também
o Coelho Pai, e saltou tão alto
que suas orelhas tocaram
os galhos da árvore.

( Biblioteca da Escola)

Isso é que
é saltar,
pensou o
Coelhinho.
Bem que
eu gostaria
de pular
assim.
É uma bela distância,
pensou o Coelhinho.
Ele estava sonolento demais
para continuar pensando.

(Carinho para os NOÉIS)

Então ele olhou para lém
das copas das árvores, para a imensa
escuridão da noite. Nada
podia ser maior que o céu.

(Sandra NOEL contando a história do Coelhinho)

O Coelho Pai deitou
o Coelhinho na
sua caminha de folhas.


E então se inclinou
para lhe dar um beijo


de boa-noite.


Depois, deitou-se ao lado  do
filho e sussurou sorrindo:


- Eu te amo até a lua ...


IDA   E   VOLTA!



Foram doados na Escola Maria Ignês Menin Biffi:

194 jogos
130 livros


Nesta Escola vimos

 ACOLHIMENTO


CRIATIVIDADE


ZELO


ARTE



E no meio da adversidade, da pobreza, de problemas sociais
de uma comunidade que está se reerguendo...


Faz que nem o Coelhinho e

ADIVINHA O TAMANHO DA DIFERENÇA

 que eles estão fazendo!


LIVRO: ADIVINHA QUANTO EU TE AMO
Sam McBratney

Outros livros que recebemos da Fundação Itaú:




SOMOS NOÉIS o ano inteiro
(porque a magia não pode parar)

Já estamos recebendo doações para a PÁSCOA
(chocolates, doces,balas,bombons)



















2 comentários:

  1. Esse livro é lindo e que bom trabalho nessa escola!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tinha este livo e sempre o lia para os meus 3 filhos. Eles amavam ! e estes pães doce na mesa? água na boca!!! eu quero!!!

    Minha nossa, se aqui em SP tivesse NOÉIS, juro que eu me juntaria novamente com um grupo assim. Dei uma volta pelo blog e estou tão feliz por voces. Quanto tralho lindo voes tem feito. Juro, de todo coração como eu queria MUITO MUITO MUITO estar com voces, fazer parte deste grupo. Não só doando as coisas, mas sabe, mão na massa? eu amo isso!!! já fiz muito isso, mas não tinha um grupo assim. Saia com meu marido e meus filhos que ainda eram pequenos, e ia levar alimentos para os mendigos nas ruas, nas favelas, fazia campanhas de arrecadações, distribuía brinquedos. E hoje, vendo voces, vejo o quanto nós éramos felizes naquela época. Ainda vou postar fotos lá no meu blog destas épocas. Ia em escolas, creches contar historinhas, apresentar teatros. Era muito bom!!! bom demais!!! que saudades!!!!

    Noéis, voces me emocionam e me ensinam muito muito muito!!!!
    Um beijo enorme e muitas bençãos para cada um de voces!!!! que DEus, o Universo Onipotente e grandioso preencha a vida de voces com muita muita muita alegria!!!

    ResponderExcluir