quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

                                      Mídia de Araraquara faz parte da Corrente do Bem!
                                               OBRIGADA  TRIBUNA IMPRESSA
 
 
 
Quinta, 15 de Março de 2012 às 08h15

           Grupo Somos Noéis promove Natal solidário o ano inteiro

Voluntários perceberam necessidades constantes da população e adotaram entidades e bairros carentes pelos 12 meses

Por Raquel Santana:
 
Foto: Arquivo PessoalIntegrante do grupo Somos Noéis em ação desenvolvida nos bairros carentes de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)
(Integrante do grupo Somos Noéis em ação desenvolvida nos bairros carentes de Araraquara)
 
Apesar de ter nascido com o objetivo de atuar apenas no Natal, a entidade filantrópica Somos Noéis atua o ano todo.

As primeiras ações começaram quando alguns membros, com o objetivo de exercer a cidadania, pegavam as cartinhas das crianças endereçadas ao Papai Noel dos Correios e iam aos bairros entregar os presentes. Eles se juntaram e hoje, com 22 integrantes, continuam praticando ações solidárias.

"Temos médicos, advogados, estudantes, donas de casa, entre outros profissionais em nosso grupo", explica a presidente Angelina Cascaldi Figueiredo, ressaltando que todos têm a preocupação de fazer o bem ao próximo. "Trabalhamos no nosso tempo livre, separando as arrecadações, contando, embrulhando. São noites, domingos, feriados. Mas sempre vale a pena."

Para este ano, o grupo já tem um planejamento, que inclui a doação de livros e jogos didáticos. "Já entregamos na Escola de Taquaral, nas Entidades Manoel de Angola e Emílio Luz. Ainda vamos entregar no Assentamento Bela Vista e em Trabiju", relaciona.

Para a Páscoa, a entidade pretende fazer a distribuição de chocolates em um bairro de Araraquara, ainda não definido. "Estamos arrecadando chocolates, bombons, balas e aceitamos doações."

O inverno já está nos planos do grupo, que também pretende fazer uma grande campanha do agasalho. "Entregaremos às entidades que trabalham com moradores de rua e asilos", explica a presidente.

Na programação anual do grupo, cabem ações para o Dia das Crianças, com a entrega de brinquedos para um orfanato.

Espírito natalino
De acordo com Angelina, é preciso que o espírito de Natal perdure o ano inteiro. "Estamos na Campanha da Páscoa e muitas pessoas nos têm pedido ajuda. Agora somos nós que pedimos doações. Só não pegamos ovos, pois são frágeis. Organizamos as doações em saquinhos e distribuímos para as crianças carentes."
Quem quiser colaborar, pode entregar as doações na Alameda Rogério Pinto Ferraz, 1.000, Vila Ferroviária. Mais informações pelo e-mail: somosnoeis@bol.com.br.
Veja mais sobre a entidade na Tribuna Impressa desta quinta-feira.
 

HO! HO! HO!
SOMOS NOÉIS

Um comentário: